O que está em alta

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

5 pontos da reflexologia (emagrecimento)

Técnica que trabalha o equilíbrio físico e emocional do corpo tocando pés e mãos; desinchar o corpo, diminuir a gula, acelerar o metabolismo e aumentar a sua disposição.

Apertando pontos específicos dos pés, é possível tratar os principais distúrbios que levam à obesidade, como ansiedade.
 
Existem cinco pontos nos pés capazes de auxiliar. No dorso ativa a circulação do sistema linfático e desincha o corpo e as regiões dos pés aliadas do emagrecimento.

 
1. ACELERA O METABOLISMO
Estimulando este ponto (da tireoide), você acelera seu metabolismo e turbina a queima de açúcares, massas e gorduras. A tireoide é a glândula responsável pelo equilíbrio hídrico e térmico do corpo.  Faz queimar calorias pra manter a temperatura corporal.

2. AUMENTA A DISPOSIÇÃO
Este ponto trabalha a respiração, a circulação e a digestão. Estimulando esta área com uma massagem de vaivém, na horizontal, você respira melhor e facilita a absorção de nutrientes. 

3. EMOCIONAL
O ponto da glândula adrenal que produz o hormônio adrenalina. Quando você faz massagem nessa área, equilibra o nível de adrenalina do corpo, controlando a ansiedade e a tristeza. Diminui a gula.
 
4. SISTEMA DIGESTIVO 
Massageando esta região do pé, atinge o ponto do intestino grosso e estimulam os movimentos peristálticos do órgão (controlados pelo sistema nervoso autônomo garante a movimentação do alimento pelos órgãos do sistema digestivo até a evacuação das substancias ingeridas), responsáveis em ir ao banheiro
 
5. REDUÇÃO DO PESO
Ativa a circulação do sistema linfático, elimina o acúmulo de toxinas nos tecidos e evita a retenção de líquidos no corpo. Massagear o dorso do pé com movimentos circulares. Pressione também as quatro regiões entre os dedos para ter um efeito de drenagem linfática. Com esses dois tipos de toque, você diminui o inchaço, melhora o aspecto da celulite e reduz medidas.
 
Diferentes pontos de pressão nos pés podem ser usados para ativar diversas respostas diferentes em seu corpo.

 
OBS:  Comece a massagem no pé direito e depois passe para o esquerdo. Pressione o ponto com uma pressão média e em seguida massageie de forma circular. Sempre três vezes.

3 comentários: