O que está em alta

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Massagem Terapêutica Auricular

A Massagem é um método externo de prevenção e tratamento de várias doenças, por prensagem, esfregando, amassando, torção, prensagem digital, entre outras formas. É fácil e simples. Ao massagear o pavilhão auricular corretamente, pode ajudar a tratar e prevenir doenças.
Aurículoterapia tem sido utilizada como tratamento desde a antiguidade. É uma técnica de diagnóstico que trata disfunções baseada em estímulos nos pontos de reflexos, na orelha externa ou pavilhão auricular. 
É uma terapia de microssistema oficializada pela organização mundial de saúde (OMS), que trata diversas enfermidades através da orelha.
A orelha representa todo o corpo anatômico, mas em uma orientação de cabeça para baixo.  A orelha é comparado com um feto invertido com a cabeça no lóbulo da orelha inferior, os pés na parte superior da orelha, e o resto do corpo no meio. Existem até 200 pontos de acupuntura na orelha externa, cada ponto nomeado após uma área ou corpo da função anatômica, como quadris, joelhos, estômago e coração. 

A orelha é divida em três regiões:
1) área inferior: cabeça e pescoço.
2) área central: tronco (órgãos e vísceras).
3) área superior: quadris, coxa e pernas.

Massagem diária em todo pavilhão auricular contribui para que haja o estímulo em todo o organismo. Podemos fazer uma massagem auricular para estimular a circulação sanguínea nessa região e, ao mesmo tempo, estimular certos pontos para equilibrar nosso corpo. Um estímulo auricular, mesmo sendo frágil, acelera uma série de reflexos que provocam reações imediatas.

Benefícios que podem ser encontrados através da terapia auricular: 

- Estímulos dos órgãos internos 
- Melhoramento no fluxo do sistema linfático
- Melhoria da circulação em geral 
- Relaxamento profundo 
- Estimula o cérebro
- Melhora do sistema imunitário 
- Melhoria da visão 

Pode ajudar com dores de cabeça, problemas de sono, depressão, medo, a obesidade e os desejos de comida.

Para crianças: Massagear delicadamente produz um efeito calmante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário