O que está em alta

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Massagem (ciência e arte)


Quando essa energia está em harmonia, você tem saúde. Quando há desequilíbrio surge o mal-estar.
 
O estresse do dia a dia, alimentação inadequada, falta de exercícios físicos, menos horas de sono, preocupações, pensamentos negativos, a violência que nos cerca.

O desequilíbrio causado por fatores internos e externos no fluxo da energia em um meridiano ou seu reflexo, perturbam a harmonia do organismo.

Todos estes fatores ao longo do tempo vão se acumulando até todos estes fatores aparecem na forma de doença.

Fazendo pressão com os dedos das mãos em determinados pontos é possível provocar mudanças fisiológicas e neurológicas no corpo uma vez que o próprio potencial de cura do organismo é estimulado.

A massagem é necessária, pois elimina bloqueios ao longo dos meridianos estimulando o fluxo livre da energia vital e reequilibrando todo o sistema.
As áreas em que a energia está congestionada justamente são as áreas que precisam ser mais trabalhadas, serão sempre mais sensíveis.

Conforme o bloqueio energético for se desfazendo a sensibilidade deverá diminuir.
A estimulação desses pontos elimina os bloqueios energéticos e o escoamento de energia aumenta.

Objetivo da massagem:
Contribuir para o relaxamento e o rejuvenescimento, aumentar a circulação, eliminar os pontos de desencadeamento e ajudar o corpo a se livrar de algum traumatismo recalcado. Capaz de prevenir e auxiliar no tratamento de doenças equilibrando não só todo corpo, mas também a mente e as emoções.

A técnica do toque é muito importante quando bem aplicada; quando tocamos o paciente de maneira honesta, clara, compassiva e com carinho disso resultam efeitos muito benéficos para a saúde do corpo.

O profissional:
Prestar serviço as outras pessoas e a humanidade é uma das mais elevadas vocações que dá aquele que o faz o sentimento reconfortante de ter uma razão de ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário