O que está em alta

domingo, 3 de dezembro de 2017

Boca

Os músculos da boca são responsáveis principalmente pela elevação e depressão do ângulo da boca, dos lábios superior e inferior, e pela abertura e fechamento da boca. 

Hábitos do dia a dia podem causar em longo prazo marcas desagradáveis no rosto, linhas que surgem da base do nariz e vão até a lateral da boca. Marcas aceleradas pela combinação da ação muscular e dos fatores que contribuem para o envelhecimento da pele, que se dá por conta de movimentos repetitivos na região.

Uma tensão excessiva da musculatura, a flacidez dos músculos ao redor da boca e das bochechas, também pode causar as marcas.

Esse envelhecimento causa perda do colágeno na pele, o que causa as rugas. Fatores externos como exposição frequente ao sol, maus hábitos alimentares, desidratação, poluição, fumo e falta de sono também podem desencadear essas marcas. 

Exercícios são voltados para a musculatura do rosto e não para a pele - o rejuvenescimento é apenas uma consequência da melhoria das funções do rosto, da tonicidade ou alongamento que os exercícios proporcionam.

Ter uma aparência alegre, agradável, mais atraente e feliz, dependem muito dos olhos e dos cantos da boca.

Quando os músculos da boca ficam frouxos por diversas causas negativas como: stress, depressão, tristeza, mágoa, rancor, desilusões os cantos da boca caem e o sistema energético se debilita vibrando em baixa intensidade.

Ninguém se sente bem ou gosta de estar perto de uma pessoa com uma expressão triste ou deprimida ou mesmo olhá-la. 

Causas por maus hábitos:
Forçar a musculatura da região com movimentos repetitivos, dormir de barriga para baixo (bruços) com o rosto de lado e as mãos na bochecha, roer unhas, morder o lábio inferior, apoiar a cabeça nos braços e mastigar apenas de um lado, hábito de fumar que destroem as fibras de colágeno e elastina que sustentam a pele. E o aparecimento de problemas dentários graves, que fazem com que a pele da região acabe ficando em uma única posição por determinado tempo. 

Prevenção:
-Durma no mínimo de 6 a 8 horas por noite.
-Respiração profundamente: inspire pelo nariz e expire pela boca, a troca gasosa proporciona melhora para musculatura e consequentemente para seu corpo. 
-Mastigue bem os alimentos, inclua na sua dieta um alimento duro por dia.

O fluxo de energia no organismo e a expressão facial são os principais atrativos da pessoa.

Exercitar e tonificar os cantos da boca são importantes para fortalecer a energia atrativa e manter a musculatura firme.

A prática deles faz com que a pessoa diminua os movimentos que causam as linhas de expressão. Porém, os exercícios não solucionam os problemas que surgem por causa do envelhecimento, por isso não é possível rejuvenescer o rosto em todos os casos. 

Auto Massagem:

Massagem: boca
- Massagear para cima os músculos da boca ajuda a erguer os cantos.
- Usando o dedo polegar e o dedo indicador da mão direita, toque os dois cantos da boca, lentamente aperte e pressione a pele para cima. Ideal é fazer este exercício de dez a vinte vezes por dia.

Massagem: bochechas
-com os dedos indicador e médios da mão direita por fora da bochecha; fazer movimentos circulares com fraca ou média pressão massageando para a direita ou para a esquerda. Depois repita os exercícios no outro lado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário